Política de reembolso e devoluções
Na Sagi Semijoias, a satisfação dos nossos clientes é nossa prioridade. Por isso, oferecemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, onde o cliente tem o prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data da entrega do produto para informar a intenção de troca/devolução.
Condições para Troca
- Para que seja possível realizar a troca do produto, o cliente tem o prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data da entrega do produto, para informar a intenção de troca através do e-mail contato@sagisemijoias.com.br ou contato pelo telefone (11) 91346-4192, informando o número do pedido ou o número do CPF do comprador e o motivo da solicitação.
- Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
- O produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso, e acompanhado da embalagem original, nota fiscal ou declaração de envio e todos os acessórios.
- Os itens devolvidos sem contato prévio por e-mail, telefone de contato, fora do prazo estabelecido ou com o produto em desacordo com as condições para troca e devolução serão reenviados ao cliente.
- Caso o produto apresente algum eventual problema como defeito de fabricação, poderá ser devolvido ou trocado. A solicitação de troca ou ressarcimento, nesse caso, deverá ser comunicada em até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria.
Motivos para Troca
- Defeito de Fabricação: Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, a troca poderá ser realizada sem custo adicional.
- Arrependimento: O consumidor tem o direito de desistir da compra no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Procedimento para Troca
- Entre em contato com nosso atendimento ao cliente pelo e-mail contato@sagisemijoias.com.br ou pelo telefone (11) 91346-4192, informando o motivo da troca e os dados do pedido.
- Após a confirmação, enviaremos as instruções para o envio do produto a ser trocado.
- O produto deverá ser devolvido em embalagem original sem apresentar qualquer indício de uso.
- A devolução e o ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra.
- O ressarcimento do valor do produto será feito de acordo com a forma de pagamento escolhida na hora da compra. Assim, se a compra foi realizada em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes, por questões operacionais das administradoras. O reembolso ocorrerá através de depósito em conta corrente em até 10 dias úteis após a análise da devolução pela equipe da Sagi Semijoias.
- O cliente pode trocar o produto por qualquer outro do site, sujeito a sua disponibilidade em estoque. Segundo o CDC, as despesas com frete para troca de produtos são de responsabilidade do cliente, porém a Sagi Semijoias se responsabiliza pelo frete do envio de novos produtos oriundos da troca, ficando o cliente responsável somente pelo frete da devolução.
Produtos Personalizados
- Produtos personalizados ou feitos sob medida não poderão ser trocados, exceto em casos de defeito de fabricação.
Considerações Finais
- A Sagi Semijoias isenta-se da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mal uso ou atendam às condições acima mencionadas.
- Em caso de dúvidas, nossa equipe de atendimento ao cliente está à disposição para ajudar.
